História de amor ao esporte

A Hammerhead nasceu do desejo de três atletas em promover a natação e o esporte em geral no Brasil, fornecendo produtos com a mais alta tecnologia, qualidade, design e segurança. Foi com esse firme propósito que o medalhista olímpico e campeão mundial Fernando Scherer (o “Xuxa”) e seu irmão Eduardo Scherer, juntamente com a ex-nadadora Ana Catarina Azevedo, um dos principais destaques da natação feminina brasileira nas décadas de 80 e 90, fundaram a empresa, em 1998.

Desde então a Hammerhead consolidou seu posicionamento no segmento, sendo reconhecida nacionalmente como a linha mais completa e avançada de produtos para a natação do Brasil. Com o slogan “Natação com Conforto”, foi a primeira marca do país a lançar os revolucionários óculos com lentes polarizadas e espelhadas REVO, oferecendo maior proteção contra a luminosidade. Também conta com a mais extensa e variada linha de óculos espelhados do Brasil, com um total de 16 modelos, atendendo desde os desejos dos atletas mais exigentes, até de pessoas que buscam a saúde e o bem-estar por meio do esporte.

Mais do que uma marca, a Hammerhead é uma comunidade que une, promove e incentiva a prática da natação e do triathlon no país. Com o desejo de impulsionar o esporte como um estilo de vida único e salutar, a empresa patrocina um extenso número de atletas, clubes e competições pelo Brasil afora. Temos orgulho de estar ao lado de competidores de todos os níveis, ajudando-os a superar seus limites.

Aquilo que começou como sonho de três atletas cresceu, uniu parceiros e colaboradores comprometidos, e se tornou uma marca reconhecida por seus valores, sua integridade e seu amor ao esporte.

Esse sucesso se deve acima de tudo a você, nosso cliente e parceiro, e por isso lhe somos muito gratos.

Alguns fatos marcantes da nossa história:

1998 – Primeira marca do Brasil a lançar óculos com corpo inteiriço de silicone, o Sprinter. Xuxa conquistou quatro medalhas de ouro no pan-americano nadando com o modelo.

1999 – A Hammerhead alcança presença em todos os estados, com mais de 3.000 pontos de venda. Primeira marca do Brasil a oferecer proteção UV em todos os óculos da sua linha.

2000 – Xuxa ganha a medalha de bronze nas Olimpíadas de Sidney usando os óculos Sprinter.

2002 – Lançamento mundial dos óculos Solaris.

2003 – Lançamento mundial da touca de natação feminina.

2005 – Lançamento da Confort, a linha de óculos de natação mais confortável do mundo.

2006 – Lançamento da linha Hammerskin, roupas de alta performance para a natação.

2007 – A Hammerhead se torna a maior patrocinadora da natação latino-americana.

2008 – A empresa celebra 10 anos existência, sendo a marca de natação que mais cresceu neste período. Lançamento da linha Premium, a mais inovadora da natação mundial.

2010 – A Hammerhead recebe da Associação Brasileira dos Lojistas de Equipamentos e Materiais esportivos o prêmio Fornecedor Destaque, eleito pelos lojistas. Lançamento da linha Racing, com óculos específicos para treinamento e competição.

2011 – Lançamento do modelo Conquest e da linha de proteção em neoprene.

2012 – Lançamento dos maiôs e sungas com tecido SwimActive.

2013 – Como patrocinadora da Confederação Brasileira de Natação, Minas Tênis Clube, Confederação Brasileira de Triathlon, federações e eventos nacionais, a Hammerhead se estabeleceu como a maior patrocinadora da natação e do triathlon no Brasil.

2014 – Lançamento dos óculos de natação com lentes espelhadas e polarizadas REVO.

2015 – Os atletas Hammerhead estiveram presentes em todas as principais competições internacionais de natação. Destaque para Henrique Martins, campeão mundial universitário, e André Brasil, campeão mundial paralímpico, ambos vestindo o traje Powerglide Pro e a touca 3D Max.

2016 – A Hammerhead atinge 4.000 pontos de venda no Brasil e presença em todos os estados, assim como nos principais sites de e-commerce. Em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro, a marca fornece todos os trajes usados pelos atletas paraolímpicos da seleção de natação nos Jogos Rio 2016.